Seis pessoas foram detidas e uma viatura foi apreendida no âmbito de operações de fiscalização a 368 automóveis efectuadas, nas últimas 24 horas, pela PSP no distrito de Santarém.
Em Santarém foram detidos três homens, com idades compreendidas entre os 21 e 52 anos, por conduzirem com taxas de álcool no sangue com os valores entre 1,54 e 2,39 gramas por litros de sangue, respectivamente, informou a PSP em comunicado.
Um outro homem, de 25 anos de idade, foi detido por ter sido detectado na posse de produtos suspeitos de serem estupefacientes, designadamente “haxixe”, em quantidade suficiente para 42 doses individuais.
A PSP de Santarém identificou ainda outro homem, de 24 anos de idade, que acompanhava este último detido e que “consumia um produto suspeito de ser também haxixe”, refere o comunicado.
Todos os detidos foram notificados para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário, na próxima segunda-feira, no tribunal de Santarém.
No âmbito da operação em que foram fiscalizadas 242 viaturas e submetidos ao teste de álcool 48 condutores, foi ainda apreendida uma viatura (e respectivos documentos) por alteração de características, bem como os documentos de outros quatro automóveis por infracções diversas.
A PSP elaborou também diversos autos de contra-ordenação por infracções relacionadas com a falta de inspecção periódica, por excesso de álcool no sangue, alteração de características dos veículos e falta de uso do cinto de segurança entre outras infracções.
Em Tomar, foi detido um homem de 21 anos de idade, por conduzir sem habilitação legal e elaborados diversos autos de contra-ordenação por infracções diversas.
A detenção foi efectuada no âmbito de uma fiscalização da Divisão Policial de Tomar a 127 viaturas, tendo sido submetidos ao teste de alcoolemia 103 condutores.
As operações realizadas no distrito resultaram ainda na detenção de um homem e uma mulher, em Abrantes.
O homem, com 60 anos de idade, foi detido por ter sido interveniente em acidente de viação, com danos materiais, e se ter recusado a efectuar o teste de álcool no sangue e a mulher, de 40 anos, em cumprimento de um mandado de detenção e condução.
Ambos os detidos deverão comparecer no Tribunal de Abrantes na segunda-feira.
Fonte: O Mirante

Nenhum comentário:
Postar um comentário