quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Unidade de Saúde Familiar de Abrantes adjudicada




A Câmara de Abrantes decidiu hoje, 3 de dezembro, a adjudicação da empreitada de construção da Unidade de Saúde Familiar de Abrantes ao concorrente CIP – Construção S.A. pelo valor de 1.048.918,40€, acrescidos de IVA à taxa legal em vigor, nos termos e com os fundamentos do relatório final do júri do procedimento do referido concurso público.



O prazo de execução da obra tem uma previsão de 365 dias.



O edifício da antiga rodoviária é o local escolhido para esta Unidade de Saúde Familiar que irá sofrer obras de adaptação por forma a instalar um edifício desta tipologia que possa servir cerca de 10 mil utentes, obras que serão financiadas no âmbito do QREN, assumindo a Câmara a componente nacional.



O edifício a construir desenvolve-se em três pisos. Ficará dotada de serviços qualificados de proximidade na área de saúde. Será igualmente construído um open space destinado a serviços de natureza coletiva e/ou social.



As atuais instalações da Unidade de Saúde de Abrantes, a funcionar no edifício do Hospital Manuel Constâncio, não reúnem condições para acolhimento humanizado e atendimento compatível com os modernos padrões do Serviço Nacional de Saúde. Reconhecendo a importância em oferecer modernas infraestruturas de saúde à população de Abrantes, entendeu a Câmara ser parte ativa da solução.



A realização desta obra foi alvo de um protocolo de entendimento celebrado com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo (ACES), sendo que a união de esforços entre as três entidades visa atenuar e encontrar uma alternativa à problemática da falta de médicos de família na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário