Com o objectivo de movimentar a Cidade a Associação Cultural Palha de Abrantes e a TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior organizam este certame aos quintos sábados de cada mês.
Cada espaço é dedicado a tipologias de produto, sendo a Praça Barão da Batalha para as antiguidades, moedas, livros, brinquedos. No Jardim da República concentram-se os hortofrutícolas e os produtos locais. E o artesanato toma lugar no Largo Ramiro Guedes.
Mais uma vez a organização desafia os estabelecimentos comerciais do centro de Abrantes a estarem abertos no dia da feira, dia 29 de dezembro, entre as 09h00 e as 19h00, e a associarem-se ao certame, para que também estes possam fazer vendas durante a tarde.
Com estas feiras francas realizadas nos meses com têm cinco sábados espera-se, ainda, criar uma nova dinâmica que impulsione a Feira da Ladra, que se realiza há 17 anos no primeiro sábado de cada mês e se restringe, actualmente, apenas a bancas de velharias e antiguidades.
Esta feira, apoiada pela abordagem LEADER, do Programa de Desenvolvimento Rural (ProDeR), está aberta a qualquer interessado. Se pretende ser um dos expositores no certame deve contactar a Palha de Abrantes ou a TAGUS através dos telefones 241 372 515 e/ou 241 372 180.
Nenhum comentário:
Postar um comentário