Inês Gonçalves é uma menina de cinco anos que vive com uns tios no Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes e que nasceu sem um antebraço. Neste momento já tem uma prótese que lhe permite fazer uma vida mais normal mas ainda falta uma quantidade assinalável de tampinhas para as converter em dinheiro. Houve uma campanha de solidariedade, de recolha de tampinhas de plástico que, em Torres Novas, foi dinamizada por elementos da esquadra da PSP.
Com efeito, foram recolhidas 14 toneladas de tampinhas, informou fonte da PSP, mas são necessárias muitas mais. Uma empresa do Porto dispôs-se a receber as tampinhas angariadas. Mas são necessárias cerca de 42 toneladas para se conseguir o dinheiro equivalente. “Como é difícil angariar as tampinhas no tempo recorde, foi lançado um apelo pela família de ajuda monetária e foi criada uma conta”, refere a mesma fonte, que adianta serem necessários cerca de 10 mil euros. Foi aberta uma conta bancária: NIB 0032 0249 0020 6753635 63.
Os dinamizadores da campanha em Torres Novas, alguns policiais (através da zona55biketeam, equipa da BTT) apelam aos torrejanos que contribuam para esta causa. “Basta uma moeda de um euro para fazer uma criança mais feliz”.
Ainda assim, e como a esperança é a última a morrer, a campanha de recolha de tampinhas continua a decorrer. As tampas aceites são as de garrafas e garrafões de água, detergentes, iogurtes líquidos e outras deste tipo. Não são aceites as de plástico mais rijo, como seja recipientes de queijo fresco, tampas de embalagens de champô.
Ajude por uma Boa Causa........
Nenhum comentário:
Postar um comentário