Estão a decorrer as empreitadas para instalação das redes de saneamento nas localidades de Bicas, Coalhos, Fojo e Cabrito, obras da responsabilidade da Abrantáqua, Serviço de Águas Residuais Urbanas do Município de Abrantes, concessionária responsável pela gestão do sistema de recolha e tratamento das águas residuais do Município de Abrantes.
No lugar de Bicas, freguesia de São Miguel do Rio Torto, a execução da rede de drenagem de águas residuais constará da construção de oito coletores que farão o encaminhamento de efluentes para a futura ETAR, prevendo-se que venha a servir 494 habitantes. O orçamento previsto para a obra é de 266.889 euros.
Por sua vez, os serviços municipalizados de Abrantes vão realizar uma empreitada para execução de 250 ramais de águas residuais domésticas e respetivas ligações, num investimento total de 87.500 euros.
Quanto á outra empreitada, ela prevê a execução da rede de drenagem de águas residuais de alguns arruamentos do lugar de Coalhos (Pego) e de alguns lugares de Rossio ao Sul do Tejo. Consta da construção de uma estação elevatória para elevar efluentes da sub bacia 2 (Coalhos) e do encaminhamento de efluentes para a rede de drenagem de águas residuais de Rossio ao Sul do Tejo.
A população prevista servir em 2013 é de 233 habitantes. O orçamento previsto para esta obra é de 536,952 euros.
Caberá aos serviços municipalizados executar 187 ramais de águas residuais domésticas em Coalhos, Fojo e Cabrito, num investimento previsto de 67.320 euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário