Câmara de Abrantes vai delegar competência na Junta de Freguesia de Rossio Ao Sul do Tejo para a realização da empreitada de construção das instalações da Unidade de Saúde local, a localizar no edifício do antigo mercado diário. A Câmara transferirá os meios financeiros necessários para o investimento, para além das eventuais comparticipações externas que o mesmo venha a ter. A intervenção, integrada no âmbito de uma candidatura ao Programa Comunitário “Mais Centro”, tem o valor estimado de €1.400M.
Entretanto, a Câmara, a Junta e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) vão estabelecer um Protocolo de Colaboração, através do qual a Câmara irá ceder as instalações, a título gratuito para o efetivo funcionamento do posto de saúde. Enquanto isso, a ARSLVT compromete-se com os encargos decorrentes da utilização do espaço e a assegurar as obras de conservação.
As atuais instalações da Extensão do Centro de Saúde em Rossio ao Sul do Tejo apresentam uma estrutura física funcionalmente desajustada, não reunindo neste momento as condições para prestar modernos cuidados de saúde à população que a elas acorrem, nem assegurando um acolhimento humanizado e um atendimento compatível com os modernos padrões definidos para o Serviço Nacional de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário