Foto de Virgílio Loureiro |
O Almoster conquistou o tricampeonato da Taça Fundação Inatel ao bater o Benfica do Ribatejo por 5-4 na lotaria das grandes penalidades, na tarde de quarta-feira, 1 de Maio.
Depois de ter passado os quartos e meias finais também nos penaltys, a equipa do concelho de Santarém fez novamente a festa quando Jorge Matias, o jogador do Benfica do Ribatejo que tinha marcado o golo decisivo frente ao Alferrarede Velha, falhou a 5ª e decisiva penalidade.
Pelo que fez durante os 80 minutos de jogo, a formação do concelho de Almeirim, que procurava a desforra da final de 2010/2011 (em que perdeu nos últimos minutos por 2-1), não merecia este desfecho.
No que se refere à partida, foi um jogo pobre e que acabou sem golos para alegrar o muito público que se deslocou ao estádio municipal de Abrantes para a festa do futebol da Agência de Santarém do Inatel.
Como já seria de esperar, o Benfica do Ribatejo apresentou-se mais organizado e com a lição melhor estudada, contra um Almoster que vive das capacidades técnicas dos seus jogadores, parte deles estrangeiros, mas sem grande sentido tático.
Depois de uma primeira parte marcada pelo equilíbrio, o Benfica do Ribatejo bem pode queixar-se de si próprio na segunda metade, ao falhar pelo menos cinco oportunidades de golo, duas delas nos minutos finais.
Na lotaria, em que a sorte podia cair para qualquer um dos lados, os jogadores do Almoster provaram realmente que são exímios na marcação dos penaltis.
O herói acabou por ser o guarda-redes Bruno, que tirou as luvas no 4º penalti e acabou por defender o seguinte, para grande infelicidade de Jorge Matias.
Fonte: Rede Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário