O grupo de teatro de Tomar “Fatias de Cá” vai apresentar nas margens do rio Tejo, em Abrantes – no Aquapolis , a peça “Alcácer Kibir”, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, com início às 17h17.
Trata-se de uma recriação da batalha que opôs portugueses e marroquinos, também conhecida por batalha dos três reis, por nela terem perdido a vida três reis, um português, D. Sebastião, e dois marroquinos.
A peça, com versão e encenação de Carlos Carvalheiro, vai desenrolar-se nas duas margens do Tejo e terá a duração de 03h33.
É um convite para que o espectador se esqueça, por momentos, que está no século XXI e recue no tempo até ao dia 4 de Agosto de 1578, data que marca uma batalha inglória para Portugal e reestruturante para Marrocos. Uma viagem no tempo que começa logo na bilheteira onde o espetador terá de se livrar de alguns euros e trocá-los por algumas moedas de papel.
Na margem norte, Barreiras do Tejo, decorrerá a 1ª parte. No intervalo, o público atravessa a ponte e junta-se ao público que se encontra na margem sul, no Rossio ao Sul do Tejo, para participar num mercado com ementa dupla, portuguesa – porco, sardinhas, vinho, pão, calda, frutas e bolos e marroquina – borrego, cuscuz, ché, pão, caldo, fruta e bolos, que compram com moedas distribuídas previamente.
A 2ª parte desenrola-se na margem sul, com a representação da batalha de Alcácer Quibir e a aclamação de Filipe II nas cortes de Tomar.
“Alcácer Kibir” é uma co-produção entre o Fatias de Cá e o grupo de teatro marroquino La Voile.
O bilhete custa €33,33, com direito a jantar. Por cada bilhete comprado, o espetador pode levar um convidado ou ver o espetáculo duas vezes no local, Aquapolis norte e sul.
As reservas podem ser feitas para o telemóvel 96 030 39 91 ou para o e-mail reservas@fatiasdeca.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário