A Câmara de Abrantes homenageou no dia 9 de agosto a Escola Prática de Cavalaria (EPC) com a atribuição da Medalha de Honra da Cidade, durante uma cerimónia de Juramento de Bandeira realizada no Castelo da Cidade. Esta foi a última cerimónia pública da EPC em Abrantes, antes da partida para Mafra, onde vai funcionar a nova Escola de Armas do Exército.
Em 2006, a Escola Prática de Cavalaria veio instalar-se em Abrantes.
Desde então, assumiu e desenvolveu uma relação de proximidade e abertura com toda a comunidade abrantina. Foram muitos os eventos e as instituições de carácter social, cultural e educativo que tiveram na Escola Prática de Cavalaria um aliado, nomeadamente através do apoio logístico e mesmo em colaboração em material e recursos humanos.
Também a proteção civil contou com o seu apoio no combate a incêndios.
E foi na Escola Prática de Cavalaria que ficou instalada a Escola Básica da Chainça durante o período em que foi alvo de obras de requalificação.
Com a sua “Coleção Visitável da Cavalaria Portuguesa”, a Escola Prática de Cavalaria tem mantido um importante serviço educativo aberto a todos quantos quiseram receber uma lição
Na hora em que a Escola Prática de Cavalaria se prepara para deixar Abrantes, era justo manifestar publicamente a gratidão concelhia.
Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara, entregou a Medalha de Honra da Cidade ao Comandante da Escola Prática de Cavalaria, Tenente Coronel Paulo Zagalo.
Entretanto, recordamos que para o Quartel de Abrantes está anunciado pelo Chefe de Estado-Maior do Exército a instalação de uma nova unidade militar vocacionada para apoio de emergência à proteção civil e a situações de catástrofe.
Nota: Mais fotos em www.facebook.com/Pages/
Nenhum comentário:
Postar um comentário