terça-feira, 20 de agosto de 2013

NERSANT promove Ribatejo na FACIM em Moçambique






A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai viajar para Maputo, Moçambique, para promover o Ribatejo no maior certame empresarial moçambicano. No evento, a NERSANT pretende despertar o interesse das empresas moçambicanas para o dinamismo da economia ribatejana, apresentando-lhe, ao mesmo tempo, as atividades que está a organizar para apoiar a internacionalização das empresas do Ribatejo.




É já no próximo dia 24 que a NERSANT parte do aeroporto de Lisboa rumo à capital moçambicana, a fim de marcar presença na 49.ª edição da FACIM – Feira Agro-Pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique, maior certame internacional deste país.


Nesta feira, que contará com a presença de mais de 150 empresas portuguesas, a NERSANT vai promover a região do Ribatejo, bem como representar institucionalmente todas as suas empresas associadas. Para tal, a associação dispõe de um stand onde fará a promoção da região, dos seus produtos e serviços, divulgando as potencialidades desta região central de Portugal junto de todos os expositores e visitantes da feira.


Sendo o apoio à internacionalização das empresas da região do Ribatejo, uma das prioridades da NERSANT, a associação empresarial não se fica só por divulgar a região ribatejana e o seu dinamismo económico. A NERSANT vai criar condições para que a prospeção de negócios e o interesse comercial mútuo entre os dois países se mantenha. Na feira, a NERSANT vai divulgar de forma intensiva o I Encontro de Negócios da Beira, que a associação está a organizar em conjunto com a Associação Comercial desta cidade (ACB). Este evento vai acontecer de 08 a 15 de outubro, e conta já com a inscrição de diversas empresas ribatejanas, que estarão neste encontro para encontrar oportunidades de negócio com empresas moçambicanas. Por outro lado, a NERSANT vai também divulgar o NERSANT Business 2013, Encontro Internacional de Negócios que a associação vai realizar em novembro, e que na sua edição passada contou com delegações de 6 países de África e América do Sul e que possibilitou a realização de centenas de reuniões de negócios entre empresários portugueses e empresários estrangeiros.


De referir que a 49.ª Edição da Feira Internacional de Maputo vai abrir oficialmente as portas no dia 26 de agosto e termina no dia até 01 de setembro de 2013. Este ano, o certame tem como lema “Expandindo o horizonte dos seus negócios, optimizando sinergias” e tem como novidade a organização dos expositores por setor de atividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário