Foi aprovado o processo para lançamento de concurso público para adjudicação da conclusão das obras do novo Mercado Diário, após a revisão do projeto. O valor fixado é de € 1.067,323 e o critério de adjudicação será o do preço mais baixo. O prazo previsto para execução da empreitada é de 120 dias.
Recordamos que a empresa responsável pela realização desta obra, a Sociedade de Construções José Coutinho, S.A. viu-se forçada a parar os trabalhos por motivos de dificuldades de ordem financeira, de resto tal como tem vindo a acontecer com outras empresas de construção civil.
Terminado o prazo de suspensão concedido pela Câmara ao empreiteiro responsável pela obra sem que a mesma fosse retomada e sem que fosse concretizada uma cessão da posição contratual, aconteceu que nenhuma empresa manifestou interesse em aceitar os trabalhos adjudicados pelo preço contratual, por ter sido considerado baixo. Refira-se a este propósito que a empreitada havia sido adjudicada por um valor 20% inferior ao preço base.
A Câmara de Abrantes lamenta a situação e os transtornos que a paragem dos trabalhos acarretou. Acompanhou e acompanha com preocupação e em permanência o evoluir da situação e a tomou as diligências que considera mais adequadas, dentro das normas legais em vigor e tendo em vista o interesse público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário