Dia 08 de outubro
Alterações ao novo código do trabalho em análise na NERSANT
A implementação das novas regras de pagamento de compensações, a implementação dos regimes do fundo de compensação de trabalho, do mecanismo equivalente e do fundo de garantia de compensação do trabalho e a gestão de contratos sucessivos são alguns dos assuntos a abordar na sessão de esclarecimento sobre as alterações ao Novo Código do Trabalho, que a NERSANT vai levar a efeito em Torres Novas, no próximo dia 08 de outubro.
Com o objetivo de informar as empresas da região em relação às alterações ao Novo Código do Trabalho, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, vai levar a efeito na sua sede em Torres Novas, uma sessão de esclarecimentos sobre esta temática.
A sessão terá como oradora Sandra Faro, que irá explicar pormenorizadamente às empresas presentes as alterações ao Novo Código do Trabalho, nomeadamente no que diz respeito à implementação das novas regras de pagamento de compensações, quer para contratos a termo, quer para contratos sem termo, à implementação dos regimes do fundo de compensação de trabalho, do mecanismo equivalente e do fundo de garantia de compensação do trabalho, que constituem novos encargos com o salário, obrigatórios para novos contratos de trabalho e ainda à gestão de contratos sucessivos a termo certo ou incerto, por forma a obviar integrações indesejáveis nos quadros efetivos.
O acolhimento aos participantes acontece a partir das 14h00, seguindo-se a abertura da sessão levada a cabo pela direção da associação. A explicação de todas as temáticas acontecerá a partir das 14h30, podendo os participantes intervir sempre que necessário para o esclarecimento de quaisquer dúvidas. Este é, portanto, um seminário prático, esperando a NERSANT que as empresas saiam do mesmo mais esclarecidas e com informação pertinente para a gestão de recursos humanos de cada organização.
A participação nesta sessão de esclarecimentos é gratuita para os associados NERSANT (com quotização regularizada), tendo um custo de 20 euros para empresas não associadas.
Os interessados em participar já podem fazer a sua inscrição no site da NERSANT, em www.nersant.pt (menu agenda).
Nenhum comentário:
Postar um comentário