quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Programa da RTP1 associa-se à Feira de Doçaria de Abrantes










 A 12ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional e a cidade de Abrantes vão estar em destaque durante toda a tarde de sábado, dia 26 de Outubro, num programa da RTP 1 - Rádio e Televisão de Portugal. Aqui Portugal vai mostrar os doceiros no certame, grupos musicais abrantinos e algumas das actividades económicas do concelho. A emissão será transmitida directamente da Praça Barão da Batalha, a partir das 14h. 





Na tarde de 26 de Outubro, o canal de televisão RTP1 vem a Abrantes. Através do programa apresentado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo, os telespectadores vão ficar a conhecer todos os pormenores do certame mais doce da região, fazendo directos da feira. 





O repórter Helder Reis vai falar com alguns dos produtores do concelho, com destaque para o vinho, o azeite e os enchidos. Onde comer, onde dormir e o que visitar são algumas das propostas que irão ser deixadas no programa de televisão, em que, também, o desporto não será esquecido.





Na animação do Aqui Portugal constarão, além de bandas nacionais, alguns grupos musicais abrantinos, tais como os Cant’Abrantes, o Grupo de Cantares “O Rouxinol”, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos, os Kwantta e os Hollow Page. 





A emissão é aberta ao público em geral e estará no Centro Histórico entre as 14h e as 20h de dia 26 de Outubro.





Ao longo das seis horas de emissão, em directo da Praça Barão da Batalha e da antiga Rodoviária de Abrantes, o programa irá fazer uma viagem pela doçaria, história, gastronomia, cultura e pelo turismo da Cidade Florida. 





A 12ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional começa no dia 25 de Outubro, às 18h, na antiga Rodoviária de Abrantes e estende-se por todo o fim-de-semana. À doçaria, mel, compotas e licores de vários pontos do país adiciona-se o 2º Encontro de Música Popular Portuguesa, uma exposição de cake design, cursos de cake design e de mel, doçaria ao vivo, o encontro de coleccionadores de pacotes de açúcar e o passeio em BTT “Na Rota da Palha de Abrantes”, inserido no movimento de apoio à causa “Deixa-me Viver”.





Também os comerciantes do Centro Histórico irão juntar-se ao doce certame, da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior e da Câmara Municipal de Abrantes, com os estabelecimentos comerciais abertos até às 23h, na sexta e no sábado (25 e 26), horário de encerramento da feira.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário