sábado, 26 de outubro de 2013

Movimento "Vamos Ajudar o Cleto"




Este apelo é para o meu primo, que se chama Anacleto (conhecido por Cleto) tem 41 anos, vive no Carvalhal, concelho de Abrantes e sofre de GLIOBLASTOMA MULTIFORME - "GBM, é a forma de tumor maligno mais comum no cérebro. Na maioria dos casos, é letal".

Em Fevereiro de 2010 foi submetido a uma cirurgia de urgência no Hospital de Santa Maria em Lisboa, a qual correu bem, e seguiram-se 3 anos de tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Durante todo este tempo foi uma pessoa lutadora e corajosa que nunca baixou os braços à doença.


Em Maio de 2013 recebe inesperadamente a notícia de que no lado oposto (na parte frontal esquerda do cérebro) o glioblastoma tinha começado a crescer. Seguiram-se exames cujos resultados foram positivos para fazer a operação. Cleto foi novamente operado no dia 29 de Julho no mesmo Hospital, neste momento já retirou parte dos pontos e iniciou o tratamento de quimioterapia.


Antes da cirurgia a luta contra a doença ganhou outra força. Lutando pela vida, Cleto interessou-se e pediu informações sobre os tratamentos realizados em Alemanha (tratamento com células dendríticas). A resposta da clínica foi favorável, dizendo que há condições para que os tratamentos corram bem. Como os tratamentos são muito caros Cleto necessita da sua ajuda...


A população está unida e gerou-se uma enorme onda de solidariedade. Já se organizaram 3 festas de solidariedade, já se venderam rifas, já se criou uma conta para quem quizer ajudar monetáriamente de forma anónima, mas mesmo assim o meu primo ainda não conseguiu o dinheiro (cerca de 50 mil euros) para ir à Alemanha fazer este tratamento.


Neste momento ainda falta mais de 50% do valor estimado para poder ir fazer estes tratamentos na Alemanha. Esses tratamentos, segundo fontes familiares, em principio, realizar-se-ão em Janeiro, uma vez que existe uma lista de espera muito grande, e se o Cleto tiver conseguido angariar dinheiro suficiente para as viagens, tratamentos e estadia......


Mediante esta situação, gostaria de pedir se o seu programa nos pode ajudar a divulgar o caso do meu primo com o objectivo de o tornar conhecido a nível nacional, para conseguirmos angariar fundos que possibilitem a ida do meu primo à Alemanha fazer os tratamentos.


A página do Facebook que se criou em nome dele chama-se "Vamos ajudar o Cleto".


https://www.facebook.com/movimentoajudacletonunes

Criei também dois vídeos, através do Youtube 
http://youtu.be/8rLvWX6eCLE,http://www.youtube.com/watch?v=ucaXdRHDcXU&feature=youtu.be onde conto a história do meu primo desde que lhe foi diagnosticado o tumor no cérebro.

O nosso lema é: 


VAMOS UNIR ESFORÇOS

TODOS JUNTOS A COMBATER

PARA QUE O CLETO

POSSA VIVER!


Por favor ajudem-me a ajudar o meu primo. Se for possível divulguem o caso dele e os dados bancários para quem quizer contribuir.


Obrigado por ler a minha mensagem, e responda-me mesmo que seja a dizer que é impossível, porque não vou desistir de tentar ajudar o meu primo, pois "até que há vida, há esperança".



Sandra Frade









Nenhum comentário:

Postar um comentário