A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, acaba de iniciar na região do Ribatejo, a terceira edição do projeto de formação e consultoria para empresários e gestores de empresas. A primeira ação arrancou quinta-feira em Torres Novas e a segunda inicou sexta-feira, em Benavente.
13 empresas da região iniciaram quinta-feira a
sua participação no Move PME, projeto de formação-ação da NERSANT que compreende a realização de formação em sala e a consultoria especializada nas empresas, uma das mais valias de maior evidência deste projeto. Na realidade, através da participação no Move PME, é disponibilizado às empresas aderentes um consultor sénior, que realiza um diagnóstico à empresa e define, implementa e acompanha, em conjunto com o empresário, o plano de ação estratégico inicialmente delineado.
Para além desta componente de consultoria, o projeto tem ainda como vantagens o facto de ser uma ação financiada a 100 por cento, ou seja, sem qualquer custo para a empresa, e permite ainda o cumprimento da legislação laboral no que diz respeito à formação profissional.
O Move PME tem assim como objetivo apoiar as Micro, Pequenas e Médias Empresas a atingirem padrões de desempenho mais competitivos, recorrendo para o efeito a metodologias ativas e diversificadas, e proporcionar ações de formação qualificante para gestores, quadros e trabalhadores, devidamente enquadradas na estratégia da empresa.
As empresas da região podem inscrever-se neste projeto tendo em conta diversas áreas de intervenção, consoante as suas necessidades. São elas, “Gestão Estratégica”, “Qualidade (ISO 9001: 2008)”, “Ambiente (ISO 14001:2004)”, “Segurança e Saúde no Trabalho (OHSAS 18001)” e “Segurança Alimentar (ISO 22000)”.
Florindo Ventura e Alda Fróis são gerentes da Maquettree Studios - Maquetas, Lda., empresa situada em Soudos, Torres Novas. De acordo com a sua experiência, a participação no Move PME traz grandes vantagens para as empresas. “Considero que este programa nos ajuda a abrir a mente, a verificar que há outras possibilidades de gestão, outras possibilidades de encarar o mercado…. Foi importante termos consciência dos nossos pontos fortes e fracos, para, a partir daí, podermos agir em consonância”, referiu Florindo Ventura, mostrando-se visivelmente satisfeito com a participação na edição anterior do projeto. Também Alda Fróis expressou a sua satisfação relativamente ao projeto de formação e consultoria da NERSANT. “Outro benefício que considero muito importante foi o conhecimento generalizado do tecido empresarial da região. O contacto e o conhecimento de empresas de outras atividades a quem podemos recorrer futuramente, é uma mais valia muito grande”, revelou a empresária.
Neste momento, a NERSANT encontra-se a receber as últimas inscrições para completar o grupo de PME’s, nas áreas de “Gestão Estratégica” para micro e pequenas empresas e “Qualidade, Ambiente e Segurança” para pequenas e médias empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário