Resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Abrantes e a AMA (Agência para a Modernização Administrativa), o Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) desde o dia 14 de Março que foi reconvertido em Balcão Multisserviços (BMS).
O Balcão Multisserviços segue o mesmo conceito do PAC mas apresenta um atendimento mais alargado de entidades já representadas, como é o caso do IMTT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres) e ADSE (Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas) e de novas entidades como o CNP (Centro Nacional de Pensões), a CGA (Caixa Geral de Aposentações), a ARS (Administração Regional de Saúde) e o ACP (Automóvel Clube de Portugal).
Em resumo, de 40 serviços que o PAC prestava em acordo com 7 entidades, com o funcionamento do novo Balcão Multisserviços a população passa a usufruir de 78 serviços de 11 entidades.
De referir que os serviços a prestar pelo BMS continuam a ser de um nível de especialização de baixa complexidade, com um serviço de atendimento multifuncional e generalista, sendo os assuntos de maior complexidade encaminhados para as entidades respetivas.
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