Dia 26 de Março a TAGUS irá levar as tradições pascais do Ribatejo Interior à capital. Sorteio de um voucher para uma visita as festas e recriação de elementos decorativos da Semana Santa de Sardoal e das Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem de Constância fazem parte do programa, que irá acontecer em Campo de Ourique.
A Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior pretende mostrar ao público lisboeta como é que a população sardoalense faz os tapetes de flores que adornam as capelas na Semana Santa. As flores de papel que decoram as ruas pitorescas de Constância para as Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem são outra das artes ensinadas aos que entrarem no “Turismo a Azul e Verde” durante este dia. O evento promocional terminará com o sorteio do voucher de uma noite e uma refeição para duas pessoas, às 15h.
A campanha decorre em 28 estabelecimentos comerciais de Campo de Ourique. Os cupões estão a ser atribuídos aos clientes das lojas aderentes que efectuarem compras no valor igual ou superior a 5 euros. Os formulários devidamente preenchidos têm de ser entregues, no espaço “Turismo a Verde e Azul”, sito na Rua Coelho da Rocha número 41, até dia 26 de Março.
Com a dinamização desta actividade, a TAGUS pretende divulgar e promover as celebrações pascais existentes na sua área de intervenção, com a finalidade de atrair cada vez mais visitantes ao Ribatejo Interior e garantir que pernoitem ou fiquem durante o fim-de-semana de modo a contribuir para sustentabilidade da região.
Inserida no “Verdes são os Campos”, apoiado pela abordagem LEADER, do Programa Nacional de Desenvolvimento Rural (ProDeR), a iniciativa tem lugar no espaço criado para valorizar as potencialidades e recursos endógenos dos territórios das oito Associações de Desenvolvimento Rural que compõem este projecto de cooperação interterritorial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário