quinta-feira, 21 de março de 2013

Jardim da República em Abrantes alvo de requalificação profunda






O Jardim da República em Abrantes está a ser alvo de uma requalificação, enquadrada nas medidas de Regeneração Urbana para o Centro Histórico, que visa tornar o espaço “mais polivalente, de fruição, com maior qualidade, segurança e salubridade”, anunciou o município em comunicado.



Os trabalhos incidem na salvaguarda das árvores existentes (cedros, magnólias, castanheiros da índia e tílias, entre outras) desde que estejam sãs, na execução de caldeiras para as árvores e supressão de alguns canteiros que serão preenchidos com calçada à portuguesa e na remoção de arbustos, que vão ser substituídos por outros com estatura adaptada ao espaço.



A autarquia vai ainda proceder à remoção do lago e da calçada envolvente, substituindo-os por um relvado, com a finalidade de criar um espaço verde, de lazer e polivalente. “Este equipamento há muito que estava desactivado, não se justificando a sua manutenção”, justifica o executivo liderado por Maria do Céu Albuquerque (PS).



A área envolvente do Monumento aos Mortos da Grande Guerra será igualmente beneficiada, estando a ser estudada a colocação de um elemento que inclua os nomes dos abrantinos mortos em combate. A autarquia assegura que algumas árvores, que se encontram deformadas devido à sua idade ou a podas drásticas, poderão vir a ser arrancadas mas serão plantadas novas espécies.


Nenhum comentário:

Postar um comentário