quinta-feira, 28 de março de 2013

Mitsubishi lamenta falta de acessibilidades à fábrica do Tramagal quando investe 37 milhões de euros






A concretização do futuro no troço do IC9 e na construção de uma nova ponte sobre o Tejo são as principais preocupações da administração da Mitsubishi do Tramagal, "aspirações antigas nunca concretizadas", segundo os seus responsáveis.

A sua localização na zona industrial do Tramagal, em Abrantes, a Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE) vai investir 37 milhões de euros na expansão da sua fábrica em Portugal, um investimento que permitirá a duplicação dos postos de trabalho da multinacional, que se cifra atualmente em 322, e a elevação do volume de produção e faturação.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, reiterou esta semana em Tóquio o apoio do Estado português ao reforço do investimento da Mitsubishi em Portugal, um investimento que já tinha sido publicamente anunciado há um ano, quando a autarquia de Abrantes decidiu ceder um terreno de 50 mil metros quadrados à Mitsubishi com o objetivo de permitir a expansão da fábrica.



"O investimento e o projeto estão a avançar praticamente a todo o vapor e até ao final do ano decidiremos se saltamos para a segunda fase do projeto, que permitirá a duplicação da produção e do número de postos de trabalho", notou Jorge Rosa.

Em causa, frisou, "está a evolução dos mercados e a entrada em novos territórios, o que depende dessa mesma evolução e das decisões estratégicas do Grupo em deslocalizar alguns dos atuais locais de produção", decisão que será tomada até ao final de 2013.

A falta de acessibilidades à zona industrial do Tramagal são "limitações à competitividade" da empresa, notou Jorge Rosa, tendo observado que desde "há muitos anos" que é reclamada uma ligação da fábrica da Mitsubishi à auto estrada A23, que para tal reclama a construção de uma ponte junto do IC9.





Por Lusa

Fonte: http://www.ionline.pt/dinheiro/mitsubishi-lamenta-falta-acessibilidades-fabrica-tramagal-quando-investe-37-milhoes-euros


Nenhum comentário:

Postar um comentário