Os proprietários do Casal da Coelheira, uma quinta situada em Tramagal, Abrantes, anunciaram hoje um investimento de um milhão de euros na modernização da produção de vinho.
Situada no Vale do Tejo, a quinta produz vinhos há cerca de 100 anos, possui 65 hectares, e pretende agora, com este investimento, dotar a adega de moderna tecnologia para aumento da capacidade de vinificação, aumento da área de estágio e armazenagem de vinho engarrafado.
Em declarações à agência Lusa, o enólogo Nuno Rodrigues, coproprietário da Quinta Casal da Coelheira, disse que o investimento efetuado representa um "esforço especialmente exigente", tendo observado que o mesmo "se impunha pela conquista de mercados e o aumento de produção".
A empresa tem uma faturação anual que ronda um milhão de euros e projeta um crescimento superior a 20 por cento nos próximos dois anos.
"Com o declínio do mercado nacional, havia que procurar mercados alternativos. A nossa aposta tem sido, nos últimos anos, reforçar a nossa presença nos mercados internacionais, consolidando os mercados já existentes", explicou.
Com 10 funcionários fixos, 10 colaboradores sazonais e uma produção anual na ordem dos 300 mil litros, o crescimento nas vendas está associado a um "maior esforço" na procura de novos clientes, mas tem também sido "ajudado" pelas distinções que os vinhos da empresa têm tido na última
Nenhum comentário:
Postar um comentário