sábado, 9 de março de 2013

Sete detidos por excesso de álcool, droga e coação à PSP no distrito de Santarém








Sete pessoas foram detidas nas últimas 24 horas na área do Comando Distrital de Polícia de Santarém, no âmbito de operações realizadas naquela cidade, em Tomar, em Torres Novas e em Abrantes, segundo divulgou hoje a PSP.

Em Santarém foi detido um homem de 32 anos de idade, por se encontrar a conduzir com uma taxa de 1,56 gramas de álcool por litro de sangue.

A detenção correu no âmbito de uma operação de prevenção da criminalidade em que foram fiscalizadas 28 viaturas cujos condutores foram submetidos ao teste de álcool.

Em Tomar foi detido “um casal, por posse de uma quantidade de estupefaciente suspeito de ser heroína suficiente para fazer 74 (doses individuais”, divulga o comunicado em que a PSP dá ainda conta da apreensão de um automóvel, “onze notas de vinte euros, uma nota de dez euros, perfazendo o total de duzentos e trinta euros em notas do BCE e ainda um telemóvel, por existirem fortes suspeitas de os mesmos serem utilizados na atividade de tráfico de estupefaciente”.

O casal, de 29 e 23 anos de idade, vai ser presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.

Ainda em Tomar a PSP efectuou uma operação conjunta com a Autoridade Tributária, na qual foram fiscalizadas 39 viaturas e detido um homem, de 60 anos de idade, por ter acusado uma taxa de álcool no sangue de 2,09 gramas por litro.

No desenrolar da operação de fiscalização, foi detido um homem, de 60 anos de idade, por ter sido detetado a conduzir e ao ser fiscalizado ter acusado uma taxa de álcool no sangue de 2,09 gramas por litro no sangue.

A PSP efectuou 14 testes ao combustível, todos com resultados negativos.

Em Torres Novas a operação de fiscalização a 23 viaturas resultou na detenção de dois homens, de 21 e 31 anos de idade, por terem acusado taxas de álcool de 1,42 e 1,72 gramas por litro no sangue, respetivamente.

Por último, em Abrantes, foi detido um homem, de 48 anos de idade, por durante a fiscalização, “ter oferecido resistência e coação ao agente de autoridade”, conclui o comunicado da PSP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário