terça-feira, 26 de março de 2013

Facturas que dão créditos fiscais (afinal) são só 7%






De acordo com as novas regras de facturação, os consumidores finais podem usufruir de benefícios fiscais caso façam incluir o seu número de contribuinte em facturas relativas a restauração, oficinas ou cabeleireiros. Porém, dos 82,2 milhões de facturas inseridas no Portal das Finanças, apenas 7% estão identificadas, indica o Jornal de Notícias.

Desde o princípio do ano foram reportadas ao Fisco 82,2 milhões de facturas. No entanto, só 6,02 milhões das mesmas contemplam número de contribuinte, adianta a edição desta terça-feira do Jornal de Notícias.



Tal significa que, até agora, apenas 7% dos consumidores finais vão usufruir dos créditos fiscais facultados pelas Finanças, e que implicam que os contribuintes incluam nas facturas provenientes de restaurantes, oficinas, ou cabeleireiros o seu número de identificação fiscal.

Refira-se ainda que os clientes das oficinas são aqueles que mais associam o número de contribuinte às facturas, enquanto os da restauração e alojamento se posicionam no pólo contrário.



Fonte:Noticias ao Minuto 



Nenhum comentário:

Postar um comentário