![]() |
Foto: Retirada em http://www.mediotejo.biz |
Trabalhadores da empresa Silicália, em Pego, Abrantes, iniciaram hoje uma paralisação de duas horas por turno com o objectivo de obter da empresa um compromisso sobre a regularização dos seus salários.
A paralisação decidida pelos trabalhadores da Silicália Portugal - Indústria e Comércio de Aglomerados de Pedra, S.A. surge depois de a gerência da empresa não ter pago até esta semana, segundo os funcionários, os salários do mês de Fevereiro.
Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção, Madeiras, Mármores e Cortiças do Sul refere ainda que o departamento de recursos humanos apresentou uma proposta "pouco séria" para regularizar a situação apenas no final do mês, ficando nessa altura o vencimento de Março em atraso.
Os trabalhadores acusam ainda o departamento de recursos humanos de "ingerência" em plenários e de "constantes tentativas de intimidação”.
Os trabalhadores decidiram avançar para a greve, que teve hoje uma adesão de cerca de 80%, número avançado pelo sindicato.
O sindicato agendou em plenário com os trabalhadores para a próxima semana para decidir novas formas de luta até que a situação seja definitivamente regularizada.
A Agência Lusa tentou contactar a administração de empresa, sem sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário