Dados são avançados pela EDP Distribuição, que está a instalar geradores e tem mil trabalhadores no terreno a reparar os estragos provocados pelo temporal de sábado.
Cem mil residências continuam sem energia eléctrica em Portugal devido aos estragos provocados pelo mau tempo, avança o presidente da EDP Distribuição.
A zona entre Pombal e Leiria é mais afectada e, ao todo, há cerca de 11 mil quilómetros de rede de alta e média tensão que sofreram danos, indicou João Torres, numa conferência de imprensa realizada este domingo.
“A nossa estimativa nesta altura é que estejam cerca de 100 mil pessoas sem energia, essencialmente, na zona Centro, por exemplo, no distrito de Leiria, onde destaco Pombal. Todo aquele eixo que acompanha a estrada nacional 1, entre Pombal e Leiria, é a zona mais afectada e esperamos que durante o dia de amanhã possamos dar alguma atenção à baixa tensão.”
O presidente da EDP Distribuição explica que a empresa está a “dirigir os seus esforços para aquelas regiões, com equipas que estão a trabalhar em todas as avarias". "Estamos a instalar geradores – nesta altura mais de 100 geradores estão instalados, essencialmente, na zona Centro”, frisou.
“Também estamos a recorrer a centrais móveis que garantem a substituição de linhas de média tensão, em que se confirmou, a partir de informação do helicóptero, que não tinham recuperação possível nos próximos dias, por estarem seccionadas em vários pontos do seu troço”, afirmou João Torres.
Cerca de mil trabalhadores da EDP estão no terreno a tentar que ao longo da noite deste domingo e durante segunda-feira a situação possa ficar normalizada.
Fonte: Renascença
Nenhum comentário:
Postar um comentário