segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Empresas da região com mais apoios para contratar jovens





O Governo quer alargar o programa Impulso Jovem à Região de Lisboa e Vale do Tejo. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 14 de Janeiro, pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que esteve em Santarém a presidir à assinatura de um protocolo que visa justamente aumentar o recurso a esta medida de apoio de combate ao desemprego que, segundo o Governo, “está aquém” dos objetivos.


“Queremos alargar este programa à Região de Lisboa e Vale do Tejo, o que não pode ser feito numa primeira fase porque esta área não está coberta por fundos europeus, mas vamos fazê-lo com fundos do Orçamento de Estado para uma região que tem um número muito significativo de desempregados”, explicou Relvas.


O "Impulso Jovem", que envolve mais de 344 milhões de euros e tem como objetivo abranger 90 mil jovens, foi aprovado em julho pelo Conselho de Ministros e abrangeu, até agora, pouco mais de quatro mil jovens desempregados.


O programa prevê, entre outras medidas, a redução da taxa social única (TSU) de 90 por cento, até ao montante máximo de 175 euros, para as empresas que contratem a termo jovens desempregados de longa duração, por um período mínimo de 18 meses.


Relvas falou também no “passaporte emprego”, outro programa de apoio, que garante, no final de um estágio profissional de 12 meses (com formação profissional mínima de 50 horas), um prémio de integração, caso ocorra a celebração de um contrato de trabalho sem termo.


Rede Regional 


Nenhum comentário:

Postar um comentário