quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mação vai testar transportes públicos “a pedido”










A Câmara Municipal de Mação, no distrito de Santarém, irá começar a testar, em janeiro, um projeto-piloto de transportes públicos “à medida e a pedido”, que poderá ser expandido por toda a região.

O vice-presidente da autarquia, Vasco Estrela, declarou à Lusa que os veículos, distribuídos em quatro circuitos, apenas efetuam o percurso se for solicitado previamente pelos utentes. Este modelo irá funcionar paralelamente com a rede de transportes públicos regular, sendo “um serviço público que se presta, à medida, a pedido e de forma mais económica para o utente e para a empresa operadora”, descreve Vasco Estrela.

O autarca acrescenta ainda que “mais tarde, o circuito poderá ser 'afinado' e incluir, a partir de Mação, as ligações a outras cidades e localidades do Médio Tejo”, fazendo parte do novo serviço intermunicipal para chegar aos concelhos da periferia. Este serviço prevê ainda a ligação entre os três hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo (Tomar, Torres Novas e Abrantes), assim como os centros de saúde e a ligação à estação ferroviária do Entroncamento.



Fonte:http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=5258

Nenhum comentário:

Postar um comentário