terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Segurança Social vai gerir fundos para despedimentos







O Governo anunciou hoje que a gestão dos dois fundos para a proteção de trabalhadores despedidos com direito a indemnização que obrigarão as empresas a descontar 1% das remunerações será gerida pela Segurança Social.


"Em relação à gestão do fundo, todos os parceiros sociais manifestaram interesse para que fosse a Segurança Social a gerir este fundo", afirmou o Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.

A informação foi avançada aos jornalistas pelos parceiros sociais e corroborada pelo ministro da Economia, após quase seis horas de reunião em sede de Concertação Social.

"Faz todo o sentido uma vez que a Segurança Social já tem experiência na gestão de fundos similares, tem experiência na gestão da cobrança coerciva e também porque vamos diminuir a carga burocrática das empresas e, neste sentido, todos os parceiros sociais manifestaram o seu interesse neste modelo de gestão", referiu o governante.

O ministro garantiu a simultaneidade da entrada em vigor, quer do Fundo de Compensações em caso de despedimento, quer do número de dias de indemnização por cessação de posto de trabalho.



Fonte: Diário de Noticias 


Nenhum comentário:

Postar um comentário